Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O concerto é uma excelente chance de apreciar um programa cultural de qualidade proposto pela Orquestra Sinfônica de Goiânia, que tem se destacado nacionalmente pela regularidade e ousadia de suas propostas artísticas e pedagógicas

Orquestra Sinfônica de Goiânia tem concerto gratuito nesta terça, 22, no Basileu França

22/03/2022, às 11:02 · Por Redação

Teatro Escola Basileu França recebe nesta terça-feira, 22, às 20h, a Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO) com participação do violinista Alessandro Borgomanero, para o concerto de mestres do período romântico.

A regência do espetáculo será do maestro Eliel Ferreira, que executará um programa composto de obras-primas do repertório orquestral padrão. A entrada será gratuita e os portões serão abertos às 19h15, com acesso limitado do público por ordem de chegada. 

O concerto realizado em parceria com a Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França e Secretaria de Desenvolvimento e Inovação do Estado de Goiás, será admitida a entrada gratuita de até 560 pessoas, desde que cumpram os protocolos exigidos. O Teatro abrirá às 19h15 e a admissão será por ordem de chegada. Não é necessário retirar os ingressos antecipadamente.  

Na primeira parte do programa a OSGO executará duas obras para violino e orquestra: o célebre Concerto em Mi Menor do compositor alemão Félix Mendelssohn (1809-1847) e “Campanella”, do compositor italiano Niccolò Paganini (1872-1840). Na segunda parte do programa a orquestra executará a monumental Sinfonia nº 04, do compositor alemão Johannes Brahms (1833-1897), uma das obras mais significativas do repertório orquestral do período romântico.

Como solista, o violinista italiano radicado em Goiânia Alessandro Borgomanero será destaque no evento. É um dos violinistas mais atuantes do Brasil e já é bem conhecido do público goianiense, devido às atuações como professor de violino da UFG e regente de orquestras na capital. 

O concerto é uma excelente chance de apreciar um programa cultural de qualidade proposto pela Orquestra Sinfônica de Goiânia, que tem se destacado nacionalmente pela regularidade e ousadia de suas propostas artísticas e pedagógicas. Nesse período de pandemia tem sido uma das mais atuantes presencialmente e nas plataformas digitais, juntamente com o Coro Sinfônico de Goiânia e também com os grupos artísticos de bolsistas a ela agregados: Coro Juvenil de Goiânia, Orquestra Jovem Joaquim Jayme e Banda Juvenil de Goiânia. 


Basileu França Orquestra Sinfônica
P U B L I C I D A D E