Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O presidente completou 67 anos nesta segunda-feira, 21, e aproveita o dia para compromissos políticos no Palácio do Planalto com agenda lotada

Em vídeo nas redes sociais, Bolsonaro diz que Major Vitor Hugo é 'esperança' em Goiás

21/03/2022, às 10:05 · Por Redação

Apesar do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), ter ido a Brasília na tentativa de conseguir  ser o representante do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Goiás, é o deputado federal Major Vítor Hugo (União Brasil), que recebe o aval para se filiar ao Partido Liberal (PL) e se lançar como pré-candidato a governador. 

O presidente completou 67 anos nesta segunda-feira, 21, e aproveita o dia para compromissos políticos no Palácio do Planalto com agenda lotada. Num desses, recebeu Vitor Hugo, onde num vídeo postado nas redes sociais reafirmou o apoio ao deputado federal afirmando que ele é 'esperança' em Goiás. 

Bolsonaro tem preferência pelo parlamentar e o considera um dos principais aliados do bolsonarismo. Ele também seria a escolha da Executiva Nacional do Partido Liberal por ser considerado um direitista legítimo. A pluralidade da base de Mendanha em Aparecida, bem como o vínculo histórico do prefeito com siglas de esquerda, seriam fatores de desconfiança em meio ao bolsonarismo por entenderem que, apesar de melhor posicionado nas pesquisas, a aproximação de Mendanha da ala de Bolsonaro pode ser puramente fisiológica.

Vitor Hugo já afirmou que, em breve, será anunciado o pré-candidato ao Senado na chapa dele, também escolhido pelo chefe do Executivo nacional. Por outro lado, o diretório do PL em Goiás, a cargo de Flávio Canedo e da deputada federal Magda Mofatto, segue tentando apoio nacional para indicação de Mendanha para as eleições majoritárias de outubro. 



Vitor Hugo Jair Bolsonaro Eleições 2022 Gustavo Mendanha
P U B L I C I D A D E