Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

“Continua tudo como está, para a tristeza de alguns”, afirma presidente do PL em Goiás, Flávio Canedo

Marido de Magda Mofatto diz que segue no comando do PL e manda indireta para Major Vitor Hugo

20/03/2022, às 14:01 · Por Redação

O presidente PL em Goiás, Flávio Canedo, afirmou neste sábado, 19, que o comando da sigla “continua como está, para a tristeza de alguns”, frisou. Sobre a chegada do deputado federal Major Vítor Hugo (União Brasil) como candidato ao governo pelo partido, o presidente do PL afirmou que “ele não se filiou, pois tem a Comissão de Constituição e Justiça. Se ele fica no União Brasil, ele fica com a CCJ”. Flávio ressalta, ainda, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que Vítor Hugo não será candidato ao governo e que é preciso “ter pés no chão”.

Flávio Canedo preside o PL em Goiás há mais de uma década e revelou ao Jornal Opção, que “não se preocupa com o que Vítor Hugo fala por aí”, pois o comando do partido segue com ele, juntamente com a liderança de Magda Mofatto (PL). Canedo pontua o fato de Vítor Hugo querer sair como candidato ao Senado Federal, mas pergunta “por qual partido? Hoje nós temos um senador que está bem mais adiantado aqui, que é o Luiz do Carmo (ex-MDB e atualmente sem partido). Ele é alinhado ao Bolsonaro, ao segmento evangélico e vota 100% com o presidente”, comenta.

Diante dos fatos, o deputado federal Vitor Hugo (União Brasil) reafirma que sua pré-candidatura ao governo de Goiás está mantida. “Estamos consolidando muitos apoios: no agro, no serviço público e na iniciativa privada. Nós vamos seguir em frente para apoiar a reeleição do presidente Bolsonaro e melhorar Goiás”, disse.

Vitor Hugo por sua vez disse ao jornal Opção que ele não abrirá mão da pré-candidatura para manter a presidência da CCJ. “Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O acordo será cumprido e se Deus quiser serei o presidente da CCJ e pré-candidato ao governo de Goiás”, destaca.

Questionado se a possível chegada de Vitor Hugo representaria um racha no PL, visto que o partido já anunciou o apoio ao prefeito de Aparecida de Goiânia e pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (sem partido), Flávio descarta essa ideia. “Vítor Hugo pode tentar a reeleição como deputado federal. Quando eleito, com a ajuda do deputado federal Delegado Waldir (UB), ele teve mais de 30 mil votos. Pode ser que consiga mais agora”, concluiu Canedo. 


Flávio Canedo Major Vitor Hugo PL Bolsonaro Eleições 2022
P U B L I C I D A D E