Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Quatro pessoas foram mortas por policiais militares em uma chácara de Cavalcante, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás

Policiais envolvidos nas mortes da Chapada são investigados por mais três homicídios em Goiás

19/03/2022, às 10:30 · Por Redação

A Polícia Militar encaminhou para a Justiça mais três investigações por homicídio envolvendo cinco dos sete policiais militares denunciados pela morte de quatro homens em uma chácara de Cavalcante, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás.

Segundo o jornal O Popular, o sargento Aguimar Prado de Morais é o único que aparece nos três novos casos. Já o cabo Jean Roberto Carneiro dos Santos aparece em dois.
  O jornal ainda realizou um levantamento que mostra que existem pelo menos 14 investigações desde 2015 com 21 mortes envolvendo no mínimo um dos sete policiais militares denunciados.

Com exceção do caso de Cavalcante, todos os outros ou foram arquivados ou se encontram em processo de arquivamento. Apenas um está parado porque o inquérito foi encaminhado incompleto para a Justiça em 2021 e isso nunca foi corrigido.

Aguimar e Jean foram denunciados no dia 11 de março pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) juntos com o sargento Mivaldo José Toledo e os soldados Welborney Kristiano Lopes dos Santos, Luís César Mascarenhas Rodrigues, Ítallo Vinícius Rodrigues de Almeida e Eustáquio Henrique do Nascimento por homicídio qualificado mediante "recurso que dificulte ou torne impossível a defesa" das quatro vítimas na Chapada do Veadeiros.

Morreram na ação Salviano Souza Conceição, de 63 anos, Ozanir Batista da Silva, o Jacaré, de 46, Alan Pereira Soares, de 28, e Antônio Fernandes da Cunha, o Chico Calunga, de 35. Eles teriam sido abordados primeiro na chácara de Ozanir e depois levados para a vizinha, de Salviano. Os policiais efetuaram 58 tiros com quatro fuzis e duas pistolas e um revólver, sendo que pelo menos 10 atingiram as vítimas.


PM Cavalcante Chapada dos Veadeiros Goiás
P U B L I C I D A D E