P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/06/24
Matérias
Divulgação

Felipe Baptista, atual campeão da Stock Light, é o irmão mais novo de Vitor Baptista, que foi sua grande inspiração para iniciar no esporte

Irmãos disputam categorias diferentes na Stock Car em Goiânia

18/03/2022, às 13:24 · Por Redação

Neste final de semana, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, receberá a 2ª etapa da Stock Car e a abertura da temporada 2022 da Stock Series – a antiga Light, categoria de acesso à Stock Car Pro Series.

Felipe Baptista e Vitor Baptista disputam a prova em categorias diferentes. Felipe irá guiar o carro #121 da KTF Sports na Stock Car, enquanto Vitor Baptista vai guiar o carro #120 da W2 Racing na Stock Series. A expectativa é de bons resultados no traçado do autódromo. 

Felipe Baptista, atual campeão da Stock Light, é o irmão mais novo de Vitor Baptista, que foi sua grande inspiração para iniciar no esporte. Vitor Baptista, de 24 anos, é um piloto experiente com destaque nas competições de turismo e monoposto, e com títulos nacionais e internacionais. Em 2014 foi campeão da Fórmula 3 Light Brasil, correndo pela equipe Cesário Fórmula; campeão da Eurofórmula 3, em 2015 e da Porsche Cup, em 2018.

O piloto da W2 Racing começou sua trajetória no Kartódromo Aldeia da Serra, em São Paulo.  Já Felipe Baptista, 18 anos, seguiu o exemplo do irmão e deu os primeiros passos no Kart aos 5 anos de idade, onde conquistou vários títulos sendo tricampeão da Copa São Paulo Light, Campeão Brasileiro Junior, Campeão Brasileiro Graduado entre outros.

Em fevereiro, os irmãos dividiram a pilotagem do carro #121 nas corridas que marcaram a abertura da temporada 2022 da Stock Car, no Autódromo de Interlagos. Inclusive, foi a primeira vez que competiram juntos na carreira. Os dois demostraram otimismo nas declarações ao jornal O Hoje. 

“Venci as duas corridas da etapa de abertura da Stock Light no ano passado. Em 2020, na minha estreia na Stock Light, consegui fazer um segundo lugar na classificação. Então é uma pista que eu consigo andar bem e o nível é bem mais alto. Eu tenho pouca informação em relação ao circuito oval, mas vou ter de me adaptar para brigar por um bom resultado e conseguir um top-10”, disse Felipe Baptista.

“Estou em uma equipe nova a W2 Racing, que sempre disputou o título junto com a KTF, que hoje não faz mais parte do grid. A expectativa é das melhores. Goiânia é um traçado que eu conheço, apesar das corridas serem no traçado oval. Dá um friozinho na barriga estar voltando depois de dois anos. Então, nós vamos pra cima. Foco na vitória e ganhar o campeonato assim como o Felipe”, declarou Vitor Baptista.


Automobilismo Baptista Goiânia
P U B L I C I D A D E