Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Manifestação aconteceu no Jardim Boa Esperança e Saneago disse que erosão no local, que sua contenção é de responsabilidade da Prefeitura de Anápolis, e fortes chuvas atrapalharam os trabalhos da equipe

Por falta de água, moradores de Anápolis interditam rua e queimam pneus

18/03/2022, às 09:25 · Por Redação

Moradores do Residencial Boa Esperança, em Anápolis, realizaram nesta quinta-feira, 17, uma manifestação por conta da falta do fornecimento de água durante um período de uma semana, além das condições de infraestrutura do setor e adjacências. No ato, aproximadamente 50 pessoas interditaram e queimaram pneus na Rua Presidente Juscelino Kubitscheck, que uma das vias principais do bairro.

O trânsito ficou interditado por uma barricada nos dois sentidos da rua e equipes da Polícia Militar (PM) foram deslocadas para o local e, de acordo com a corporação, a manifestação dos moradores ocorreu de forma pacifica e foi finalizada sem intercorrências. Já no início da noite, o Corpo de Bombeiros acionado para o combate às chamas e a via liberada.

Falta de água
Em nota, a Saneago informou que os trabalhos de recuperação de uma adutora foram finalizados na tarde de quinta-feira, 17, que o bombeamento de água foi retomado e o sistema do Residencial Boa Esperança está sendo normalizado gradualmente.

A Companhia explicou que, para a garantia da segurança das equipes técnicas, o conserto foi realizado com cautela e maquinário adequado. Além da erosão existente no local, que sua contenção é de responsabilidade da Prefeitura de Anápolis, o serviço também foi impactado pelas fortes chuvas ocorridas nesta semana.

De qualquer forma, segundo a Saneago, nos últimos dias, o fornecimento de água à população do Residencial Boa Esperança foi realizado por meio de caminhão-pipa.


Manifestação Anápolis Saneago Falta de Água Infraestrutura
P U B L I C I D A D E