Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Movimento nacional reivindica valorização da categoria e o cumprimento do novo piso salarial estabelecido pelo Ministério da Educação

Professores de Aparecida de Goiânia realizam nova assembleia para avaliar greve

17/03/2022, às 14:07 · Por Redação

Os professores de Aparecida de Goiânia vão realizar na próxima terça-feira, 22, uma assembleia para avaliar se vão ou não aderir à greve. Nesta quarta-feira, 16, por exemplo, um ato reivindicando melhoria nas condições de trabalho e cumprimento do plano de carreira foi realizado em frente à Catedral Metropolitana Nossa Senhora Auxiliadora.

A mobilização faz parte de um movimento nacional pela valorização da categoria e o cumprimento do piso salarial. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia (SME) disse que paralisação não interrompeu o atendimento aos estudantes.

A coordenadoras da associação Comando de Luta da Educação de Aparecida de Goiânia, professora Solange Amorim, avalia que a reivindicação não é somente pelo piso, mas por melhores condições de trabalho, melhorias e investimento na área da educação. “Quando a categoria fala em paralisação, parece que é apenas pelo valor do piso, mas é também pelo salário. Isso porque também estamos lutando por outras coisas. As escolas são precárias, as salas abafadas”, disse.

Um reajuste do salário dos professores em 33% foi definido pelo prefeito Gustavo Mendanha (sem partido) na última quinta-feira, 10. Porém, Solange também informa que, até o momento, o prefeito não teria manifestado o pagamento para a categoria. Além de lembrar as progressões horizontais não são pagas há seis anos pela prefeitura.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia diz que “a SME respeita o livre direito de manifestação exercido por eles, porém, esclarece que que está em diálogo constante com o Sindicato dos Profissionais da Educação de Aparecida de Goiânia (Sintego), que já nos apresentou as demandas da categoria e a pasta de Educação já tem trabalhado para apresentar soluções aos pedidos”, finalizou.


Greve Professores Aparecida de Goiânia
P U B L I C I D A D E