Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Reprodução

Pré-candidato a vice na chapa do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o emedebista avalia que a legenda terá condições de eleger uma bancada com seis deputados estaduais e até três parlamentares para a Câmara dos Deputados

Daniel Vilela avalia que MDB deve eleger 6 deputados estaduais e até 3 federais

14/03/2022, às 20:59 · Por Eduardo Horacio

Em entrevista à Rádio Sagres 730, o presidente do MDB estadual Daniel Vilela avalia que o partido irá crescer nas eleições de outubro em Goiás. Pré-candidato a vice na chapa do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o emedebista avalia que a legenda terá condições de eleger uma bancada com seis deputados estaduais e até três parlamentares para a Câmara dos Deputados.

“Nós estamos bastante otimistas com o resultado eleitoral em razão das mudanças que ocorreram na legislação eleitoral. O partido vem conquistando quadros representativos por todo o Estado de Goiás”, avalia Daniel Vilela. Ele conta que MDB pretende realizar um evento em abril para apresentar os principais nomes das chapas federal e estadual.

O fim das coligações proporcionais dificultou a formação de chapas e inibiu a ação das legendas menores, fortalecendo assim os partidos mais consolidados. “Isso dificultou bastante a construção das chapas, mas nós acreditamos que este é o caminho melhor para o Brasil do ponto de vista de construção de uma política mais sólida, que possa ter uma representatividade verdadeira”, comemora o emedebista.

“O nosso objetivo em Goiás é eleger hoje, no mínimo, seis deputados estaduais. A nossa chapa já montada tem todas as condições para isso. Acho até que para mais vagas, mas a gente vai contar com este número. E para deputado federal hoje nós temos uma chapa que, com toda certeza, garante duas vagas e estamos bem próximos de almejarmos uma terceira vaga”, detalha, otimista, Daniel Vilela.

Em 2018, o MDB elegeu apenas três deputados estaduais – Bruno Peixoto, Humberto Aidar e Paulo Cézar Martins e, desde a criação da legenda, terminou a eleição sem representante no Congresso Nacional. O próprio Daniel Vilela, que disputou mandato de governador, foi o último parlamentar federal eleito pelo MDB goiano em 2014. 

 Veja a íntegra da entrevista abaixo:


Daniel Vilela Sagres Entrevista Eleições 2022 Ronaldo Caiado MDB Bancada
P U B L I C I D A D E