Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, falou ao jornal O Popular e comentou sobre o cenário público de Goiás para este ano de eleições

Daniel Vilela diz que Marconi é o grande mentor de Gustavo Mendanha

12/03/2022, às 11:51 · Por Redação

Em entrevista ao jornal O Popular, o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, que fechou aliança com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), comentou sobre o cenário político no Estado e comentou sobre o rompimento com prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), pré-candidato ao governo.

Segundo Daniel Vilela, o governador Marconi Perillo é o
  grande mentor do Gustavo e, para ele, não é de agora. “Gustavo já estava sendo orientado pelo Marconi desde o princípio. Foi ele que aconselhou todas as decisões tomadas pelo Gustavo desde o ano passado”,  revelou o presidente do MDB de Goiás.

“Eu respeito a decisão dele, mas não concordo, ainda mais porque o MDB foi o partido que deu todas as oportunidades a ele. E aí de repente trocar o seu partido e as pessoas que confiaram em você e estiveram a seu lado, para andar com alguém que foi inclusive defenestrado do Estado, teve de se mudar para São Paulo porque não tinha condições de caminhar pela cidade”, pontuou Daniel Vilela.

Para ele, Marconi até hoje, quando vem de São Paulo para Goiás, vem de carro para não pegar avião e passar por algum constrangimento. “É algo que a gente não consegue compreender, mas é um fato consumado: eles estarão juntos”, frisou, acrescentando que tudo indica aliança entre Gustavo e Marconi.

“Essa aliança vem de algum tempo. Gustavo nunca escondeu, pelo menos para mim, a sua admiração pelo Marconi, a sua afinidade. Ele foi várias vezes a São Paulo no ano passado e sempre para se encontrar com Marconi”, contou Daniel.

O presidente do MDB Goiano disse ainda que em algumas vezes, Gustavo comentou que em algumas vezes, inclusive, Marconi tinha o levado para jantar, com bom vinho. “Era perceptível que Marconi estava desenhando uma estratégia na qual usava o Gustavo porque via que, da minha parte e de outros do MDB, a possibilidade de estar ao lado dele nunca existiu. Ao contrário, sempre combatemos o marconismo, esse jeito arcaico, atrasado de fazer política”, ressaltou.

A ser questionado sobre encontro com Marconi Perillo em São Paulo, Daniel Vilela contou que teve uma conversa com o ex-governador em 2019, depois das eleições. “Estava em São Paulo a trabalho e ele falou que gostaria de falar comigo. Conversei, mas nunca mais nos falamos”, revelou, Daniel, pontuando que no falecimento de Maguito Vilela, Marconi ligou para ele, o que foi classificado como natural.

“Fora disso, nenhuma conversa mais. Nunca tivemos afinidade, essa é a verdade. Sempre tivemos divergências. Alias, ele sempre tentou me seduzir levando deputados estaduais, federais, para estar ao lado dele, mas os meus princípios são incompatíveis com os dele na política”, completou. 


Eleições 2022 Governo de Goiás Ronaldo Caiado Daniel Vilela Gustavo Mendanha Marconi Perillo
P U B L I C I D A D E