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Vítima foi aborado por segurança que o acusou de roubar chinelos

Justiça mantém indenização a cliente acusado falsamente por furto, em Goiânia

12/03/2022, às 07:52 · Por Redação

Um supermercado de Goiânia teve que fechar um acordo de R$ 15 mil com um cliente após ter recurso negado pela Justiça de uma condenação que determinava a indenização a um cliente no valor de R$ 10 mil por falsa acusação de furto, em Goiânia.

Na ação, a vítima alegou que um segurança do local no dia 07 de dezembro de 2018 o acusou de furtar chinelos do estabelecimento. A vítima narra que no dia do fato estava fazendo compras dentro do estabelecimento e, quando passou pelo local onde ficam os chinelos, parou e experimentou, mas optou por não comprar.

Porém, após pagar pelas suas mercadorias, foi abordado por um segurança, que em voz alta e na frente de outros clientes teria dito “cadê a chinela que você roubou, anda, anda, ela está dentro das calças?".

Em seu relato, a vítima contou que o segurança, após a abordagem, o puxou para dentro do supermercado e colocou um revólver em suas costas. Foi anexado ao processo um laudo do Instituto Médico Legal (IML), que aponta que, após o fato, foram apresentadas “duas equimoses vermelhas irregulares encimadas por escoriação, medindo 2 cm cada, em região lombar direita”.

No recurso, o supermercado alegou “inocorrência de dano moral'', negando “qualquer agressão em desfavor do Apelado” e enfatizando que ele teria agido de má-fé ao alegar excessos do segurança na abordagem, o que não foi comprovado.

No entanto, uma das testemunhas que viu a abordagem confirmou contato do segurança com a vítima. Em audiência, ela afirmou que não conhecia a vítima e nem o segurança e que, como também trabalha com segurança, percebeu que a abordagem realizada pelo funcionário do supermercado foi errada.  Com informações do jornal O Popular. 


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