Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Hellenn Reis

Com a saída de Aidar da Assembleia, Dr. Antônio (União Brasil) assume a presidência da CCJ

Com aprovação da CCJ, Aidar já está com um pé no TCM

09/03/2022, às 11:02 · Por Redação

O deputado estadual Humberto Aidar (MDB) está com um pé para uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), após sua indicação passar na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) nesta terça-feira, 8, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

 A matéria recebeu parecer favorável do relator, Virmondes Cruvinel (Cidadania). A votação ocorreu em meio a discursos de cerca de 20 parlamentares com elogios a Aidar. Ao usar o espaço, deputados também ressaltaram a necessidade de o tribunal ter conselheiros com visão política, além de capacidade técnica.

Nos discursos, os parlamentares citaram a orientação e apoio que chefes do Executivo e do Legislativo dos municípios recebem do TCM, mas também relataram preocupação com supostos excessos em punições e demonstraram que esperam atuação de Aidar neste sentido.

A matéria que trata da indicação de Aidar segue para o plenário e está apta a ser votada. No entanto, Aidar afirmou durante a reunião da CCJ que o texto deve ser apreciado na próxima semana.

Com a saída de Aidar da Assembleia, Dr. Antônio (União Brasil) assume a presidência da CCJ. O secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia, Max Menezes (MDB), assume a cadeira de Aidar na Casa.


Humberto Aidar MDB TCM Alego
P U B L I C I D A D E