Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Conta em aplicativo deu uma nota negativa ao restaurante e fez um comentário reclamando de "entregador negro". Caso aconteceu em janeiro deste ano

Adolescente de São Paulo vai responder por racismo praticado contra entregador em Goiânia

06/03/2022, às 11:11 · Por Redação

O inquérito da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais, apontou que o caso de racismo contra um entregador de aplicativo, ocorrido no último dia 21 de janeiro em Goiânia, não foi realizado pelo jovem de 15 anos que habita a capital. Na época, após fazer um pedido pelo IFood, a conta do adolescente deu uma nota ruim para o restaurante e comentou “entregador negro”.

De acordo com as investigações, um outro jovem, de 14, que reside em São Paulo, teria feito o comentário no aplicativo. Ele é um amigo do adolescente de Goiânia e os dois compartilhavam a conta no Ifood. Quando cometeu o crime, o jovem estava passando férias em Penedo, em Alagoas.

Segundo a PC, uma prova técnica comprovou que o pedido realmente foi realizado em Goiânia, mas que o comentário foi feito na cidade nordestina. Ainda conforme a PC, o caso foi remetido ao Juizado da Infância e Juventude de Goiânia, que deverá encaminhar o auto da investigação ao local competente para julgamento do adolescente.


Racismo Goiania São Paulo Entregador de Aplicativo
P U B L I C I D A D E