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Goiânia, 29/05/24
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Foto: Divulgação

A solenidade ocorreu no Auditório da Área IV da PUC Goiás, no Setor Leste Universitário, em Goiânia

Em evento da Campanha da Fraternidade 2022, Caiado destaca guinada na educação em Goiás

02/03/2022, às 21:01 · Por Eduardo Horacio

Durante a abertura da Campanha da Fraternidade na última quarta-feira, 2, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) ressaltou o poder transformador da educação, tema proposto para 2002. A solenidade ocorreu no Auditório da Área IV da PUC Goiás, no Setor Leste Universitário, em Goiânia. A data também marca o início do período da quaresma para os católicos.

Com o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”, o objetivo geral da Campanha da Fraternidade é promover o diálogo sobre educação humanizada. Esta é a terceira vez que a iniciativa é voltada para temática educacional, assunto escolhido anteriormente em 1982 e 1998. A Campanha da Fraternidade será encerrada em 17 de abril, no domingo de Páscoa.

Caiado falou sobre a relevância da abordagem. “Tem a ver com a meta principal do nosso governo”, declarou ao mencionar que busca uma transformação social via oportunidades na área. “A educação é uma colheita a longo prazo, mas estamos plantando uma semente que vai dar frutos muito positivos. Vamos mudar essa geração”, completou.

“A Campanha da Fraternidade tem a capacidade de atingir vários segmentos em todo o país e em Goiás. O lema é exatamente aquilo que estamos praticando para trazer uma motivação para que os jovens não desistam da escola”, concluiu o governador.

O arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom João Justino de Medeiros e Silva, fez um pedido à comunidade eclesiástica, educadores e gestores. “Conclamo a criar espaços de diálogos e de parcerias a fim de que todos se comprometam com uma educação que promova a pessoa humana e, portanto, uma sociedade justa, solidária e fraterna”, reforçou.

Para a CNBB, a perspectiva adotada nesta Campanha da Fraternidade compreende a educação não apenas como um ato de escolarização, mas um processo comunitário que envolve diversas esferas. “A busca de soluções precisa envolver ainda mais as famílias, as instituições de ensino e a sociedade como um todo”, pontuou o arcebispo.


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