Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Codese

O novo trecho da Avenida Leste, que avança na região leste da capital, terá um total de 8,1 quilômetros de extensão

Prioridade de Iris, obras da Leste-Oeste começam nesta segunda, 15

15/07/2019, às 03:03 · Por Eduardo Horacio

As obras de continuação e finalização da Avenida Leste-Oeste terão início nesta segunda-feira, 15, no trecho entre a rua 74, no centro, até a rodovia GO-403, que dá acesso à Senador Canedo – o chamado tramo leste. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Goiânia e o governo estadual e deve ser concluída até 2020.

A ordem de serviço para o começo dos trabalhos já foi assinado na última semana pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Dolzonan da Cunha Matos. O primeiro canteiro da obra deve ser montado nas proximidades da Rua 44, no centro.

O novo trecho da Avenida Leste, que avança na região leste da capital, terá um total de 8,1 quilômetros de extensão e servirá como um dos eixos de transporte entre Goiânia e Senador Canedo. A obra orçada em R$ 68 milhões teve projeto doado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) e vai contribuir para desafogar o trânsito na região.

A nova etapa da Leste-Oeste será executada com recursos próprios da Prefeitura de Goiânia e do governo estadual – que arcará com 50% dos custos. O convênio entre os governos municipal e estadual foi firmado em 2018 e mantido pelo governador Ronaldo Caiado (DEM).

A construção da Avenida Leste-Oeste é uma das obras prioritárias da gestão do prefeito Iris Rezende (MDB). Mesmo sem recursos federais, como ocorreu na construção do trecho oeste, o prefeito elegeu a construção da via como prioridade e buscou parceria com o Estado para que o projeto fosse viabilizado. 


Avenida Leste-Oeste Iris Rezende Seinfra Codese
P U B L I C I D A D E