Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Turista teria ficado revoltado após funcionário ter seguido regra do estabelecimento e barrado a entrada dele com um copo de vidro

Homem é preso após chamar segurança de “preto safado” em hotel de Caldas Novas

27/02/2022, às 14:40 · Por Redação

Um homem que visitava Caldas Novas, município no Sul de Goiás, foi preso na tarde da última sexta-feira, 25, suspeito de ter chamado o segurança de um hotel local de “preto safado”, além de ouros xingamentos. De acordo com a Polícia Militar (PM), o turista se revoltou após o funcionário ter seguido regra do estabelecimento e barrado a entrada dele com um copo de vidro, item proibido na hospedaria.

Um vídeo, que circula na internet, mostra o momento em que o homem é retirado do local por outros seguranças, que viram a discussão acontecendo. Em outro vídeo, gravado por populares, é possível ver pessoas gritando na tentativa de impedir a briga. O turista ainda insiste em entrar no local, mesmo expulso do estabelecimento.

A Polícia Militar foi chamada e encaminhou o rapaz para a Delegacia de Polícia Civil. O delegado plantonista arbitrou fiança para que o autor deixasse a prisão. Como o valor não foi pago, ele foi encaminhado para o presídio da cidade. A informação inicial era de que o valor definido era de sete salários mínimos, mas ainda sem confirmação. Até a tarde deste sábado, 26, o homem permanecia preso. A informação é de que ele aguarda audiência de custódia.

O caso foi registrado no Hotel do Clube Acqua Parque, que faz parte do Grupo DiRoma. Em nota, a direção do grupo informou que presta solidariedade e apoio ao profissional e reitera combate à todas as formas de racismo. O nome do suspeito não foi divulgado e, portanto, não é possível saber se ele possui advogado e nem se continua preso.


Injúria Racial Prisão Hotel Caldas Novas Goiás
P U B L I C I D A D E