Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Angelita Pereira de Lima foi entrevistada pela Rádio Universitária e disse que assunto foi debatido em reunião da Andifes

Reitora da UFG diz que ampliação das atividades presenciais é prioridade

27/02/2022, às 13:20 · Por Redação

Em entrevista à Radio Universitária nesta semana, a reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Pereira de Lima, comentou que participou recentemente da primeira reunião de 2022 da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e, conforme ela, a recomposição do orçamento e retorno presencial estão entre as prioridades das Ifes neste ano.

No encontro, os dirigentes das Ifes discutiram os principais desafios para 2022. “Conseguir mais recursos para as instituições e a retomada de atividades presenciais devem ser o foco prioritário”, comentou a reitora da UFG, acrescentando que a maioria das universidades federais terminou o ano de 2021 com dívidas em função do corte orçamentário.

Sobre o retomo da ampliação de atividades presenciais na UFG a reitora frisou que as universidades já estão com o calendário acadêmico preparado e segundo ela, “tem toda uma complexidade a ser trabalhada pelas instituições”, falou, completando que o papel da Andifes é apoiar as decisões das instituições durante o ano letivo.

“Para isso, seguimos firmes, não haverá novo adiamento, uma vez que as condições epidemiológicas e os dados que nos levaram a essa situação ao adiamento estão superados neste momento e, em razão disso, ampliaremos no dia 7 de março as atividades presenciais da UFG”, completou.


Atividades Presenciais UFG Covid-19 Goiás
P U B L I C I D A D E