Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Entre a avaliação negativa do clube é que em caso de resultados ruins, como rebaixamentos, os investidores perdem os lucros e saem da sociedade

Atlético Goianiense já recusou quatro propostas para virar SAF

27/02/2022, às 09:10 · Por Redação

Desde que vem implementando o processo de migração para o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), um regime de controle financeiro visando a redução das dívidas e estabilidade de longo prazo, tanto financeira quanto esportiva, o Atlético Goianiense já recusou quatro propostas.

O clube, que já possui uma sociedade anônima constituída sem operacionalidade, se reuniu com possíveis investidores, mas não sentiu segurança em seus projetos. Entre a avaliação negativa do Atlético Goianiense é que em caso de resultados ruins, como rebaixamentos, os investidores perdem os lucros e saem da sociedade.

A diretoria, conforme apurado, tem priorizado por contatos com investidores estrangeiros para levar adiante o projeto da SAF, mas o clube tem avaliado em avançar nas conversas com propostas de venda de 50% e que a gestão seja compartilhada. Porém, até o momento, o clube goiano só tem recebido proposta de 70%, além do controle total da gestão e isso tem feito o Atlético recuar de imediato.

De todo modo, a avaliação da diretoria executiva e do conselho de administração é que como o Atlético Goianiense está com as contas totalmente saneadas, não precisa ter pressa. O clube ainda pretende observar como serão as implementações de SAFs em outros, mas entende que a SAF é o futuro do futebol.



Atlético Goiás SAF
P U B L I C I D A D E