Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O processo envolve uma sequência de cinco vídeos publicados no canal “Papo Conservador”, no YouTube

Justiça determina que Gustavo Gayer conceda direito de resposta a Rogério Cruz

26/02/2022, às 08:16 · Por Redação

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), ganhou na Justiça direito de resposta contra o youtuber Gustavo Gayer (DC). Caso descumpra a decisão, Gayer terá que pagar uma multa diária de R$ 500, até ao limite de R$ 50 mil. O processo envolve uma sequência de cinco vídeos publicados no canal “Papo Conservador”, no YouTube, que conta com cerca de 274 mil inscritos, a partir de agosto do ano passado.

Neles, Gayer disseminava “falsa informação” de que em Goiânia havia sido reduzido os números de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs), durante a pandemia da Covid-19, para causar um colapso da rede de Saúde e justificar um lockdown na cidade.

À Justiça, o bolsonarista afirma ter retirado as informações nas mídias sociais da prefeitura e tentou esclarecer que não teria sido mais Rogério, mas Iris Rezende a reduzir os leitos. Como todos sabem o ex-prefeito morreu no final de 2021 e a redução dos leitos se deram pelo momento da pandemia, também atreladas a recursos repassados pela União.  

Proferida pelo juiz da 31ª Vara Cível, Sebastião José da Silva, na sentença está determinado que Gayer, no prazo de sete dias, divulgue vídeos de resposta do requerente no canal “Papo Conservador”, nos perfis do Facebook e Instagram. “Com a mesma forma de publicação e o mesmo destaque dado aos vídeos originalmente feitos, comprovando nos autos o respectivo cumprimento”, ordenou.


Gustavo Gayer Rogério Cruz
P U B L I C I D A D E