P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/06/24
Matérias
Foto: Divulgação

Questionada se o topo do ranking é uma meta de Caiado, Gavioli disse que não é uma questão de honra

Fatima Gavioli elogia Thiago Peixoto por trabalho no governo Marconi

15/07/2019, às 00:02 · Por Pedro Lopes

Em entrevista ao Jornal Opção, a secretária da Educação de Goiás, Fátima Gavioli, elogiou o ex-secretário da educação Thiago Peixoto (2011-2015) no governo Marconi Perillo (PSDB), ao responder ao questionamento de que o Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (IDEB) teria sido falsificado no governo tucano. "Não acredito. O que aconteceu em Goiás foi uma ação que começou com o ex-secretário Thiago Peixoto, que culmina no resultado obtido (1º lugar)".

A secretária de Caiado disse ao jornal que Thiago "é citado em palestras mundialmente sobre a ação dele na Secretaria da Educação. Para quem conhece o projeto que ele implantou, e que não foi descaracterizado no todo pelos seus sucessores na Seduc, sabe que o segredo é treino para conseguir uma boa nota e chegar ao primeiro lugar no Enem [Exame Nacional do Ensino Médio]". Gavioli nada diz, no entanto, de Raquel Teixeira, que foi secretária da educação nos quatro anos seguintes à saída de Thiago. 

Questionada se o topo do ranking é uma meta de Caiado, Gavioli disse que é uma ação de governo, mas não é "uma questão de honra. Ele está preparado para estar em outras posições", afirma. "O que precisa estar firme são nossos propósitos com uma educação séria e de qualidade. Sobre a posição [no ranking do Enem], não percebo essa vaidade no governador", conclui. 


Ronaldo Caiado Fatima Gavioli Thiago Peixoto
P U B L I C I D A D E