P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/06/24
Matérias
Divulgação

Geraldo é investigado pela Polícia Civil em uma operação envolvendo fraude em licitação

Prefeito de Silvânia deve reassumir gestão municipal

25/02/2022, às 15:07 · Por Redação

Decisão judicial em caráter liminar foi concedida ao prefeito de Silvânia, Geraldo Luiz Santana (PP) permitindo que ele reassuma a prefeitura da cidade. A decisão da juíza Nathália Bueno Arantes da Costa suspendeu o decreto da Câmara Municipal de Silvânia, que determinava o afastamento do chefe do executivo por 90 dias.

A magistrada entendeu que o ato foi ilegal, mas explica que a decisão não prejudica a continuidade do processo de cassação instaurado pela Câmara do município. Se os vereadores decidirem pela cassação do mandato, o afastamento será definitivo. Geraldo é investigado pela Polícia Civil em uma operação envolvendo fraude em licitação.

O prefeito que é conhecido como Doutor Geraldo é alvo da operação Apáte, que investiga fraude em um processo licitatório. Além dele, secretários e a presidente da Comissão. A operação foi deflagrada no último dia 9 de fevereiro e segundo a Polícia Civil, a ação resultou na contratação de uma empresa para realizar serviços de tapa-buracos no município da região da Estrada de Ferro. Além de mandados de busca e apreensão, houve bloqueio de bens e valores dos alvos.

No dia 15 de fevereiro, a Câmara de Silvânia aprovou o afastamento do prefeito por 90 dias. Os vereadores também aprovaram por unanimidade a instalação de uma comissão processante, a partir de quatro pedidos feitos por moradores da cidade. A comissão conta com o trabalho de três vereadores. Em 2021, o prefeito já havia sido investigado por uma comissão especial de inquérito (CPI) da câmara por conta destas denúncias. O relatório que pedia o impeachment do gestor foi recusado pelos vereadores.


Doutor Geraldo Silvânia Licitação
P U B L I C I D A D E