Poder Goiás
Goiânia, 01/05/25
Matérias
Divulgação

Apesar de não disputar as eleições deste ano, ex-deputado quer participar indiretamente do processo eleitoral

José Vitti pretende disputar a Prefeitura de Goiânia em 2024

24/02/2022, às 12:15 · Por Redação

Embora a movimentação política seja sobre as próximas eleições, que acontecem em outubro, o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) José Vitti (sem partido) já tem pensado em candidatura para disputar a Prefeitura de Goiânia, em 2024, como mostra o jornal Opção. Ele diz que administrar Goiânia é um sonho e que ele pode tentar realizá-lo em um futuro próximo.

O empresário e pecuarista enxerga fragilidades na gestão de Rogério Cruz (Republicanos) e que essas podem favorecer a eleição de um novo nome para o Paço. Vitti classificou a Capital sob a gestão de Cruz como “um problema crônico”, com muitos secretários de outros Estados, “que não têm compromisso com a cidade”, afirmou.

Apesar de estar de olho em 2024 e de ter decidido não se candidatar este ano, Vitti não vai se ausentar das eleições de 2022. O político garante que não ficará inerte deste processo eleitoral, pois pretende apoiar a campanha de eleição de Lissauer Vieira (PSB), atual presidente da Alego, para a Câmara dos Deputados, em Brasília.

Mesmo gostando do Legislativo, o motivo para não tentar o retornar à Alego nestas eleições, segundo Vitti, é poder estar mais com a família e se concentrar nos negócios. “Foi uma decisão extremamente difícil de não me candidatar a um cargo na Alego este ano. Priorizei a questão familiar e a questão empresarial. Eu não consigo ser meio político. Sei que me envolveria bastante e teria dificuldade de conciliar o tempo, principalmente em relação aos meus filhos”, argumenta.


José Vitti Alego Prefeitura de Goiânia Eleições 2022