Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Brincadeira em local inadequado pode ocasionar descargas elétricas, curto circuito, e incêndios, levando a criança a morte

Brincadeiras com pipa deixam 90 mil clientes sem energia em 2021

23/02/2022, às 10:01 · Por Redação

Levantamento da Enel, divulgado pela coluna Giro, mostra que durante 2021 cerca de 900 ocorrências de pipa na rede elétrica resultaram na interrupção do fornecimento de energia para aproximadamente 90 mil clientes no Estado.

Além dos riscos de apagão, a brincadeira em local inadequado pode ocasionar descargas elétricas, curto circuito, e incêndios, levando a criança a morte e ocasionando sérios acidentes nas residências que estiverem a volta do poste, do cabo elétrico ou do transformador.

Somente no mês de janeiro deste ano, mais 2 mil tiveram o serviço interrompido por esse motivo. Cidades do Entorno de Brasília como Luziânia, Planaltina, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Águas Lindas de Goiás e Cidade Ocidental somam 24,5% dos casos de incidência de pipas na rede elétrica.

Em seguida aparecem Goiânia, responsável por 23% das ocorrências; Rio Verde (15,6%); Aparecida de Goiânia (6,6%); e Anápolis (4,5%).


Pipa Acidente Elétrico Apagão
P U B L I C I D A D E