Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Portaria da presidência do Tribunal pode ser divulgada a qualquer momento dispondo sobre os efeitos da decisão

Audiências presenciais serão retomadas pelo Tribunal Regional do Trabalho em Goiás

23/02/2022, às 09:48 · Por Redação

O Tribunal Regional do Trabalho em Goiás anunciou que vai retomar as audiências presenciais. A decisão foi tomada em reunião no final da tarde da última segunda-feira, 21, entre os integrantes do Comitê de Retomada dos Serviços Presenciais do TRT-18, que decidiram, por maioria, não prorrogar os efeitos da Portaria do Tribunal que havia suspendido as atividades presenciais até 28 de fevereiro.

Além disso, o Comitê decidiu, também, pela não exigência do “passaporte sanitário” para o ingresso nas dependências do Tribunal. A portaria da presidência do Tribunal deverá ser divulgada a qualquer momento, dispondo sobre os efeitos da decisão, que importará no retorno às regras do Protocolo de Retomada dos Serviços Presenciais do TRT18 a partir de 1° de março.

O comunicado se dá após solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), em conjunto com a Associação Goiana da Advocacia Trabalhista (Agatra). O presidente da Ordem dos Advogados em Goiás, Rafael Lara, considera o anúncio como resultado da construção de um diálogo entre as instituições.

"A promoção de um abaixo-assinado em que a OAB-GO, a Agatra e outras 21 entidades assinaram pelo retorno das atividades presenciais também demonstrou ser vultosa para o Tribunal compreender as necessidades tanto da advocacia, quanto da sociedade”, comentou o presidente da Ordem dos Advogados.

Após o anúncio do TRT-18, a OAB-GO também enviará um ofício ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) para solicitar o retorno das atividades presenciais no local. De acordo com a seccional, a expectativa é que o tribunal seja sensível à causa e também acate o pedido da Ordem.


TRT Goiás OAB Agatra
P U B L I C I D A D E