Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

CRER desde 2005 é habilitado para o Serviço de Atenção a Saúde Auditiva

CRER faz mutirão para atender mais de 40 pessoas com deficiência auditiva

22/02/2022, às 15:18 · Por Redação

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) realizou um mutirão de atendimentos voltados a pessoas com deficiência auditiva, no último sábado,19. 

Cerca de 40 pacientes, que foram encaminhados pela regulação estadual, passaram por consultas com equipe de especialistas de diversas áreas. 

O objetivo é continuar alcançando pacientes com deficiência auditiva. Por isso, o Crer, que desde 2005 é habilitado para o Serviço de Atenção a Saúde Auditiva, prevê realizar outros mutirões com este mesmo intuito.

Gerente de Reabilitação Auditiva e Intelectual do Crer,  Thais Nasser explicou que a ação atendeu pacientes regulados pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) para primeiro atendimento e início do tratamento especializado no Crer.

"O plano de tratamento desses pacientes inclui a dispensação de aparelhos auditivos, serviço ofertado pelo hospital, juntamente com todo o tratamento multidisciplinar voltado à reabilitação da pessoa com deficiência auditiva”, disse.

Profissionais, entre otorrinolaringologista, fonoaudiólogo e assistente social realizaram os atendimentos aos pacientes, que foram submetidos a uma avaliação global para definição do Plano Terapêutico Singular, além de pré-moldagem e teste do Aparelho de Ampliação Sonora Individual.

Lucilene Maria Alves de Oliveira, de 52 anos, sofre com a perda auditiva desde criança. Com a piora do quadro, a paciente procurou por atendimento médico. “Demorei muito para procurar ajuda, mas agora que estou com problemas de audição nos dois ouvidos cheguei ao meu limite. Gostei de ter sido encaminhada para tratamento no Crer, o atendimento é humanizado e os profissionais são competentes. Finalmente vou conseguir escutar”, disse a paciente.

Para Maria Hosana Pereira e Correia, da cidade de Orizona, no interior do Estado, o aparelho auditivo significará mais independência e qualidade de vida. “Tenho perda auditiva bilateral e por conta disso minha vida tem ficado mais difícil. Não vejo a hora de finalizar meu tratamento e ter o aparelho que vai me ajudar a ouvir."




CRER Deficiente Auditivo
P U B L I C I D A D E