P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 10/06/24
Matérias
Divulgação

Relação de Mendanha com Bolsonaro em momentos anteriores também foi um fator mencionado por Vitor Hugo

Vitor Hugo diz que Mendanha pode representar a volta da esquerda ao poder em Goiás

23/02/2022, às 10:14 · Por Redação

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha são alvos constantes de críticas do atual deputado federal Vitor Hugo que também busca disputar o pleito e se intitula  candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) e da direita em Goiás.

Ao se consolidar como o representante bolsonarista do estado, ele explica motivos pelos quais o atual prefeito de Aparecida não se encaixaria nesse perfil, revelando que Mendanha teria debochado do presidente antes de se interessar em se aproximar em prol de uma possível aliança. Ao Jornal Opção, o deputado federal foi claro ao afirmar que não acredita que “Mendanha represente essa direita conservadora” defendida por Vitor Hugo.

“Como prefeito, Gustavo coligou com o PT, PCdoB, PSB, PDT e PV, e também na primeira eleição dele. Isso pra mim fica claro que ou ele não sabe, ou ele sabendo, ignora tudo de ruim que a esquerda fez ao país e poderia fazer caso voltasse ao poder”, justifica, ao pontuar sobre possível aliança de Gustavo com Mendanha. Isso, porque o que se dizia nos bastidores, é que ao e afastar de Bolsonaro e de Sergio Moro, o prefeito de Aparecida de Goiânia teria aberto conversações com o PT de Wolmir Amado, Rubens Otoni, Antônio Gomide, Adriana Accorsi e Kátia Maria, além de ter sido cotado para se filiar ao PSB.

A relação de Mendanha com Bolsonaro em momentos anteriores também foi um fator mencionado por Vitor Hugo como um motivo pelo qual o prefeito de Aparecida “não pode ser o escolhido como o representante do Bolsonarismo e da esquerda conservadora em Goiás”. Ele alega que, por diversas vezes, Gustavo teria “debochado e desdenhado” do presidente da República. Vitor Hugo, inclusive, relembrou o encontro que intermediou entre 20 prefeitos goianos – incluindo o de Aparecida – e Bolsonaro, em Brasília, como um exemplo de “falta de empatia” de Mendanha para com Jair Bolsonaro.

“Tem entrevistas dele [Gustavo] desdenhando, debochando do presidente. Do apresentador fazendo críticas e comentários opostos e ele ali rindo. Ele ainda falou que não tinha paixão pelo presidente. Quando eu levei ele e outros dezenove prefeitos para encontrar o presidente, percebi uma total falta de empatia, ele não tirou foto direito, não interagiu, não gravou vídeo, não mandou nenhum ofício pedindo algo para Aparecida de Goiânia. Ele realmente não tem nenhuma predileção pelo presidente”, opinou o deputado.




Gustavo Mendanha Vitor Hugo Eleições 2022
P U B L I C I D A D E