Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Gustavo Mendanha havia recebido do PL apoio irrestrito para se candidatar ao Governo de Goiás, mas passou a ver no deputado federal Major Vítor Hugo um obstáculo para concretizar a candidatura

Major Vitor Hugo causa insegurança em Mendanha e prefeito de Aparecida deve ficar longe do PL

20/02/2022, às 11:55 · Por Redação

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, ainda em busca de um partido, está mais próximo de se filiar ao Patriota do que ao Partido Liberal (PL), como estava próximo de acontecer. Ele havia recebido do PL apoio irrestrito para se candidatar ao Governo de Goiás, mas passou a ver no deputado federal Major Vítor Hugo um obstáculo para concretizar a candidatura.

Acontece que o deputado federal tem insistido que o PL ofereça aos goianos uma candidatura conhecida como puro-sangue ou com seu bolsonarismo-purista e, conforme ele tem dito, Gustavo Mendanha não faria esse perfil de candidato por ter, inclusive, já ter recebido apoio em campanhas eleitorais passadas de partidos de esquerda, como o PT e PSOL.

O presidente do PL em Goiás, Flávio Canedo, fez uma avaliação do cenário ao jornal Diário de Goiás e disse que a “cegueira política” do deputado federal Major Vítor Hugo fez com que o prefeito de Aparecida de Goiânia se afastasse do partido, mas, de acordo com ele, a decisão do Diretório Nacional do PL será respeitada, caso escolha pelo lançamento da candidatura de Major Vitor Hugo ao Governo de Goiás.

Conforme Canedo avalia, a candidatura do deputado federal tem possibilidade de sequer ameaçar o governador Ronaldo Caiado (União Brasil). “Em todas as pesquisas, Major Vitor Hugo aparece com 1%, no máximo 3% das intenções de voto. A decisão do presidente Bolsonaro será respeitada. Estou sempre com ele”, pontua, acrescentando que na última pesquisa encomendada pela Record TV, pelo Instituto Real Time Big Data, Major Vitor Hugo perderia para o candidato do PT, Wolmir Amado.

“Vítor Hugo vai levar Bolsonaro a uma derrota desastrosa em Goiás. Acompanho política desde os meus 16 anos e a cegueira política do Major Vitor Hugo me surpreende”, destaca Flávio Canedo, ao mencionar seu apoio irrestrito a Bolsonaro. “Apoiarei quem ele definir como candidato aqui em Goiás”, pontua o presidente do PL, avaliando que Mendanha seria o melhor nome para a candidatura.

“Gustavo Mendanha está empatado com Marconi nas pesquisas. Na minha avaliação tem condições de crescer ainda mais. Major Vítor Hugo vem da Bahia, passou um tempo pelo Rio de Janeiro, ninguém em Goiás o conhece. Respeitamos a trajetória dele no Exército e também na política, mas não é o momento para uma candidatura”, conclui.


Governo de Goiás Eleições 2022 Gustavo Mendanha Major Vítor Hugo Ronaldo Caiado Fávio Cabedo PL Patriota
P U B L I C I D A D E