P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 10/06/24
Matérias
Divulgação

Representação contra o vereador Novandir foi protocolada nesta quinta-feira, 17, por representantes do Movimento Brasil Livre (MBL)

Vereador Novandir passará pelo Conselho de Ética da Câmara de Goiânia por suposta agressão

18/02/2022, às 15:05 · Por Redação

O vereador Novandir Rodrigues, que nas últimas semanas se envolveu em polêmicas por uma série de ações e declarações na tribuna da Câmara de Goiânia, irá passar pelo Conselho de Ética da Casa Legislativa por uma suposta agressão. A representação, como mostra o jornal O Popular, foi protocolada nesta quinta-feira, 17, por representantes do Movimento Brasil Livre (MBL).

A agressão do vereador teria acontecido no dia 9 de fevereiro. Conforme divulgado por dois representantes do MBL, ao questionarem Novandir, acabaram sendo empurrados e tiveram o celular, que gravava a cena, confiscado pelo parlamentar. Ainda conforme o relato, após confiscar o celular de um dos denunciantes, o vereador teria tentado apagar o vídeo para evitar represália ou representação no Conselho de Ética.

Os representantes do MBL pedem no documento a cassação do mandato do parlamentar. Em resposta, Novandir disse que a suposta agressão nunca aconteceu, que ele não tem conhecimento da representação. “Eu não conheço nenhum Movimento Brasil Livre”, disse.

Polêmicas
O vereador Novandir tem ganhado holofotes depois de se vestir de palhaço no plenário da Câmara e dizer ter sido enganado quanto a votação do Código Tributário Municipal (CTM), aprovado no ano passado. No mesmo dia, após retirar a fantasia, o parlamentar, que é policial militar, deu golpes de cinto em si mesmo e chegou a colocar sua arma em cima da tribuna. Na última terça-feira, 15, o vereador rasgou um jornal durante sessão no plenário por não concordar com uma matéria sobre a Polícia Militar.


Vereador Novandir MBL Câmara de Vereadores Goiânia
P U B L I C I D A D E