Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Entrada de Matheus Ribeiro na política deve se consolidar nos próximos meses. Ele quer definir a filiação partidária até março e promete levar com ele um grupo de 60 pessoas

Decidido a se candidatar, Matheus Ribeiro avalia filiação no MDB, PSD e PSB

18/02/2022, às 08:58 · Por Redação

A decisão de entrar na política para concorrer a uma das 17 cadeiras disponíveis para o Estado de Goiás na Câmara Federal é irreversível pelo jornalista Matheus Ribeiro (por enquanto no PSB). Ele tem estudado e aprofundado conversas sobre o assunto e pretende levar outros 60 novos membros para o partido ao qual se filiar. Apesar de estar formando base, o jornalista ainda não bateu o martelo quanto à filiação. Há conversas mais avançadas com o MDB, PSD e o próprio PSB, onde já está filiado. No entanto, ele mantém diálogo com outras lideranças partidárias.

Neste momento, Matheus aprofunda conversas político-partidárias para decidir por uma filiação que gostaria de consolidar até o dia 10 de março. A preferência do jornalista é um partido que tende a ser de centro. O prazo apertado, de menos de um mês, pode não permitir a filiação partidária dele e do grupo que o acompanha. E, por isso, ele está acompanhando toda a movimentação política dos próximos meses, desde a possibilidade de federação partidária do MDB com União Brasil até as definições sobre o nome do governo estadual.

Ele se declara apaixonado por política desde os cinco anos, quando estava em Piracanjuba e, apesar de já ter passado pelo PCdoB, pelo Patriotas e de estar filiado no PSB, só intensificou as conversas e começou a trabalhar a ideia de entrar na política oficialmente nos últimos anos, quando já estava em Brasília, trabalhando na TV Record. A decisão de voltar ao Estado passou justamente pela hipótese de entrar na política, segundo ele, “no Estado onde construiu carreira” e acredita que pode representar pautas econômicas e políticas que interessam a população.

O comunicador já foi convidado formalmente pelo MDB para se filiar a sigla. Ele esteve em Brasília no início de dezembro, a convite do presidente do Diretório Regional da Sigla, o pré-candidato a vice-governador Daniel Vilela, para um encontro com o presidente do partido, Baleia Rossi. Matheus tem sido sondado pela sigla, que é uma das possibilidades de filiação partidária, porém, ainda não há uma ficha de filiação formalizada. Quando decidir pela sigla que se filiará e deve levar o grupo, o ideia dele é fazer um evento de filiação.

Capacitação
Entusiasmado com a possibilidade de entrar na política e de concorrer a um cargo eletivo, Matheus participa de um curso de formação política do Renova Brasil há sete meses. Ele tem intensificado os estudos sobre gestão pública, financeira, do legislativo e de outras áreas. O enfoque dele é gestão pública, democracia participativa e representativa. Para a própria surpresa do comunicador, ele foi um dos 150 selecionados para participar do grupo que teve milhares de inscrições, porque há jovens e estudiosos contemporâneos de todas as áreas possíveis.

“Quando pesquisassem sobre mim, sobre minha atuação como jornalista, achei que não seria selecionado”, avalia o então socialista que retornou ao Estado para apresentar um jornal diário na TV Goiânia, e também um programa semanal, na Rádio Interativa.

 


Matheus Ribeiro Eleições 2022
P U B L I C I D A D E