Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Ato foi para criticar reportagem do jornal O Popular que mostrou que 3 a cada 10 mortes violentas em Goiás são por açao policial

Vereador Sargento Novandir rasga jornal e diz que imprensa atrapalha Goiás

16/02/2022, às 14:01 · Por Redação

O vereador Sargento Novandir (sem partido) usou a tribuna da Câmara de Goiânia nesta terça-feira, 15, para criticar reportagem do jornal O Popular que mostrou que 3 a cada 10 mortes violentas em Goiás são por açao policial. Ele rasgou o jornal e disse que desejava que as 10 mortes fossem praticadas por forças policiais.

O texto que foi alvo das críticas de Novandir foi publicado pelo veículo na edição do último dia 11 de fevereiro. A matéria, assinada pela repórter Cristiane Lima, mostra que três a cada dez mortes violentas em Goiás são por ação policial. A proporção, segundo o veículo, saltou de 9,9% para 29,1% de 2017 a 2020.

Ao todo, foram 631 mortes praticadas por policiais, em serviço ou não, durante o ano de 2020. A divulgação dos dados trazidos pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, no entanto, incomodaram o parlamentar que reagiu com energia. “No meu entendimento, no entendimento do cidadão de bem, do trabalhador, do pai de família, o nosso desejo é que não apenas três fossem pelas polícias, que fossem as dez. Dessa forma estariam morrendo 10 vagabundos que tiram a paz da sociedade”, disse.

O vereador Novandir é o mesmo que se vestiu de palhaço e colocou a arma sobre a tribuna no dia 1º de fevereiro. Segundo ele, o jornal O Popular vive perseguindo a Polícia Militar e deveria fechar.

O parlamentar aproveitou e elogiou o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) por não recuar diante de matéria dessa. "A TV Anhanguera, a Rede Globo e esse jornal podem tentar, mas ele não troca comandante. Ele dá respaldo", disse, completando que “esse jornal tinha de fechar, tinha de acabar. Vocês prejudicam demais o Estado de Goiás. E eu não tenho medo de retaliação”, falou o vereador.



Vereador PM Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E