Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Divulgação

Desde o último dia 5 de fevereiro, há uma semana, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) passou a registrar queda nas internações de pacientes com Covid-19 em leitos de UTI

Rede estadual de Saúde registra queda de 90% para 71% nas ocupações de UTI Covid-19

11/02/2022, às 21:51 · Por Eduardo Horacio

Desde o último dia 5 de fevereiro, há uma semana, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) passou a registrar queda nas internações de pacientes com Covid-19 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No dia, o pico de internação foi de 207 pacientes em leitos críticos em tratamento contra a doença.

Em uma semana, a ocupação de leitos caiu 11 pontos e na última sexta-feira, 11, estava em 184 pessoas em estado grave. Desde o avanço da variante ômicron, a SES habilitou novos leitos, chegando a 266 implantados. Com isso, o porcentual de ocupação caiu de 90% no final de janeiro para 71,04%.  

Em entrevistas recentes, o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, havia afirmado que o pico da nova onda da Covid-19 ocorreria no início de fevereiro, começando a cair mais rapidamente na segunda quinzena do mês. A superintende de Vigilância em Saúde ressaltou, porém, que é necessário esperar as próximas semanas para confirmar de fato se os números estão em queda.

Goiânia
Ao contrário do Estado, ainda não houve queda nas internações na Capital. O número de pacientes em UTIS está estabilizado em 136 há uma semana. Desde a última quarta-feira, 9, a Secretaria Municipal de Saúde aumentou o número de leitos de 176 para 190. Assim, a atualmente a taxa de ocupação e UTI Covid em Goiânia é de 71,5%.


Covid-19 Saúde Leitos de UTI Governo de Goiás
P U B L I C I D A D E