Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia, e André Mendonça, ministro do STF, participaram de evento religioso promovido pela Igreja Fonte da Vida neste fim de semana

Mendanha caminha para apoiar Bolsonaro e elogia o ministro do STF André Mendonça

08/02/2022, às 10:20 · Por Redação

Em passagem por Goiânia neste fim de semana, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça participou de um evento religioso, o Fórum Cristão de Governo, realizado pela igreja Fonte da Vida. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), também foi convidado e mostrou satisfação em participar, principalmente por estar ao lado do indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para defender pautas da direita conservadora no Supremo.

O tema do evento foi a “importância de cristãos no Judiciário”. André Mendonça apresentou “dez princípios do embaixador do Reino de Deus” como sendo as diretrizes de sua atuação. “Não me preparei para ser ministro do Supremo, mas para que Deus me usasse”, afirmou, sob aplausos e gritos de “aleluia” e “glória”.

Prefeito de Aparecida e pré-candidato a governador de Goiás, Gustavo Mendanha elogiou as palavras do ministro do STF em postagem nas redes sociais. “E olha que honra! Contamos com a ilustre e brilhante palestra do ministro do STF André Mendonça. Seja sempre bem-vindo a Goiás, ministro!”. “A convite do meu amigo Fábio Sousa, participei de fórum sobre a participação do cristão na vida pública. A política é uma importante ferramenta de transformação social e todos devem participar”, escreveu Mendanha.

O ministro André Mendonça pediu vista do processo que pede a suspensão do monitoramento feito pelo governo federal a parlamentares e jornalistas em redes sociais. O caso começou a ser julgado na sexta-feira, 4, no plenário virtual, em que os ministros apresentam os votos diretamente no sistema do tribunal, sem sessão presencial ou videoconferência. Com o pedido de vista, não há prazo para que o julgamento seja retomado.


Gustavo Mendanha André Mendonça STF Aparecida de Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E