Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

A comissão é responsável pela melhor interlocução da sociedade com as instituições públicas constituídas, inspecionar todo e qualquer local onde haja notícia de violação aos direitos humanos

Larissa Bareato assume Comissão de Direitos Humanos da OAB Goiás

07/02/2022, às 12:13 · Por Redação

A advogada Larissa Priscilla Passos Junqueira Reis Bareato é a nova presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) substituindo o advogado criminalista Roberto Serra Maia da Silva. 

Larissa Junqueira Reis Bareato é advogada e conselheira seccional da OAB/GO e (2019/2021 – 2022/2024).  Mestre em Direito coletivos, cidadania e função social do Direito (Unaerp/2011). Professora universitária e palestrante. Presidente da ABMCJ – Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica – Comissão Goiás (2017/2019 – 2020/2023).

A comissão é responsável pela melhor interlocução da sociedade com as instituições públicas constituídas, inspecionar todo e qualquer local onde haja notícia de violação aos direitos humanos. Estimular a promoção dos Direitos Humanos, do acesso à Justiça e do alcance aos direitos sociais, nas subseções do Estado também está em as atribuições da CDH,

“Nosso maior objetivo é ampliar o debate para além das violações à vida e à liberdade, alcançando o maior número de acolhimento aos demais diretos fundamentais violados”, frisa Larissa, que atuará Heitor de Carvalho Pagliaro, na vice-presidência da capital; Wdineia Pereira de Oliveira, na vice-presidência do interior; Isadora Costa Correa, na secretaria-geral; e Gualberto Fleury de Souza, na secretaria-geral adjunta.

Durante a posse, presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, recordou a história da criação da Comissão de Direitos Humanos no âmbito do sistema OAB e destacou que a CDH da subseção terá atuação voltada a diversas questões. “Temos pautas para os direitos humanos nas mais diversas acepções da dignidade da pessoa humana. Falamos em inclusão, em questões de raça, gênero, orientação sexual e tantos outros temas de relevância da sociedade. Teremos muito trabalho pela frente”, afirmou.



OAB-GO Direitos Humanos Larissa Bareato
P U B L I C I D A D E