Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação PC

Terceira fase da operação Mákara

Operação realiza buscas em casas de suspeitos de crimes na rede estadual de Educação

10/07/2019, às 11:44 · Por Pedro Lopes

Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil (PC), na manhã desta quarta-feira (10), em Goiânia, durante a Operação Mákara, que apura fraudes em processos licitatórios de obras públicas da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (Seduc).

É a terceira fase da operação, que apura fraudes licitatórias possivelmente cometidas por ex-servidores da Secretaria Estadual de Educação e empresários do setor de construção civil. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Goiânia, mais especificamente nas residências dos empresários.

Foram apreendidos diversos computadores, celulares, pen drives e documentos que reforçam os indícios da prática dos crimes investigados. As investigações, iniciadas em maio deste ano, já passou por duas fases, onde identificou que os servidores tinham relação com os sócios das empresas e facilitavam, de alguma forma, as licitações, dando agilidade nos processos para essas empresas vencerem.

Na segunda fase, a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Ordem Tributária (DOT) acusou que o suposto esquema teria começado há oito anos. A Seduc exonerou os envolvidos à época da deflagração e disse que tem cooperado com as investigações. A pasta afirmou que os crimes se iniciaram na gestão passada.



Polícia Civil Operação Mákara
P U B L I C I D A D E