Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Manifestação foi realizada neste sábado, 5, em frente ao Paço Municipal

Grupo faz protesto contra o aumento do IPTU em Goiânia

05/02/2022, às 16:52 · Por Redação

Um grupo de pessoas realizou protesto neste sábado, 5, em frente ao Paço Municipal. A reivindicação era pela revogação do novo texto do Código Tributário (CTM), que levou a aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da capital goiana.

O ato foi organizado pelo Movimento SOS Goiânia, que foi criado recentemente. De acordo com Marcelo Cabelo, que faz parte da organização, cerca de 300 pessoas participaram do protesto. O grupo, conforme mostra o jornal O Popular, alega que a lei deve ser revogada porque não houve discussão com a sociedade.

Para o movimento, medidas anunciadas pela prefeitura, como nova análise dos dados, não são suficientes. Ainda segundo Marcelo, o SOS Goiânia organizará outros protestos na capital nos próximos dias, que devem acontecer no Paço Municipal e na Câmara de Goiânia.

Após o ato deste sábado, o grupo saiu em carreata pelas ruas da capital. Os carros passaram em frente ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e seguiram em direção à Praça Cívica. O grupo também trafegou pelas avenidas Castelo Branco e 24 de outubro.

Em nota, a Prefeitura de Goiânia disse que o novo CTM “foi aprovado no final de setembro de 2021 após ampla discussão com os diversos segmentos organizados da capital e com o Poder Legislativo, por meio de audiências públicas e reuniões com a equipe técnica da Secretaria de Finanças”, concluiu.



Protesto Prefeitura de Goiânia Goiânia IPTU
P U B L I C I D A D E