Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Os números indicavam que 702.005 pessoas, acima de 12 anos, não foram tomar sequer a primeira dose, em Goiás

Dois milhões deixam de se vacinar ou atrasaram segunda dose em Goiás

04/02/2022, às 15:55 · Por Redação

Apesar da gravidade do contexto atual da Covid-19, que avança rapidamente em Goiás, com recordes recentes em registros de novos casos da doença, a quantidade de pessoas que seguem sem vacinar ou que não retornaram para tomar a segunda dose da vacina é altíssima no estado. Mais de 2 milhões de goianos se enquadram nessa situação.

Dados referentes à cobertura vacinal, disponíveis no painel da Covid, que é mantido e atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SESGO).

Os números indicavam que 702.005 pessoas, acima de 12 anos, não foram tomar sequer a primeira dose, em Goiás. E em relação à segunda dose, mais de 1,4 milhão (exatas 1.421.557 pessoas) não retornaram para concluir a primeira etapa da imunização.

A superintendente de Vigilância em Saúde da SESGO, Flúvia Amorim, considera preocupantes os números de pessoas sem vacinação no estado.

“Isso é muito ruim, porque acaba que a gente tem uma parcela grande da população que já poderia estar completamente imunizada, correndo risco muito menor de desenvolver formas graves e até óbitos por Covid, mas que estão vulneráveis à doença”, pondera.

Com a chegada e disseminação da variante Ômicron, principalmente no período pós-festas e aglomerações de fim de ano, Goiás voltou a registrar índices de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para tratar pacientes com Covid acima de 90%. Isso não ocorria desde junho do ano passado.



Vacinação Covid-19 Goiás
P U B L I C I D A D E