Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

A exigência de ao menos duas doses de vacinas para frequentar bares, restaurantes, shoppings e outros estabelecimentos constava na primeira versão do decreto que alterou as regras de enfrentamento à Covid-19

Bares rejeitam passaporte da vacina em Goiânia

04/02/2022, às 15:15 · Por Redação

Recomendação da apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para frequentar bares e restaurantes em Goiânia, anunciada pelo secretário de Saúde do município, Durval Pedroso  desagrada Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e o Sindicato dos Bares e Restaurantes (Sindibares) que se posicionaram contra a orientação. 

A exigência de ao menos duas doses de vacinas para frequentar bares, restaurantes, shoppings e outros estabelecimentos constava na primeira versão do decreto que alterou as regras de enfrentamento à Covid-19. Após ouvir representantes do setor, o Paço Municipal recuou e publicou um decreto apenas com a flexibilização da ocupação e liberação de eventos.

Newton Pereira, presidente do Sindibares, acredita que a exigência do passaporte da vacina não tem resultados. “A vacina inibe os efeitos negativos da doença, evita que as UTIs lotem, mas a vacinação não evita que as pessoas peguem e transmitam. Seria impossível manter a fiscalização nos estabelecimentos, com garçons tendo de fazer um controle de polícia. É uma transferência de responsabilidade”, criticou a iniciativa. 



Bares Passaporte Vacina
P U B L I C I D A D E