Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Tendência é que o serviço seja totalmente paralisado no final de semana, que começa na última sexta-feira deste mês, e afetará as cidades da região Metropolitana de Goiânia

Entregadores de aplicativo de Goiânia ameaçam entrar em greve

03/02/2022, às 14:53 · Por Redação

Em uma reunião nesta quarta-feira (2/1), uma comissão de entregadores de aplicativo debateu sobre a possibilidade da realização, ainda neste mês, de uma greve. O objetivo é reivindicar por melhorias às condições de serviço oferecido para a categoria.

A tendência é que o serviço seja totalmente paralisado no final de semana, que começa na última sexta-feira deste mês, e afetará as cidades da região Metropolitana de Goiânia em especial que o iFood está presente.

Entre as reivindicações estão melhoria do serviço, uma vez que eles alegam precarização do trabalho, revisão das taxas de pagamento e uma série de outras demandas.

“Da forma que chegou não dá mais para a gente trabalhar. Estamos extremamente precarizados, não temos apoio do aplicativo, que só manipula estatísticas, mentindo para a sociedade e para o entregador”, revelou um representando dos entregadores, ao acrescentar que eles recebem uma taxa muito baixa do iFood.

Além da precarização do serviço, eles reclamam que estão sendo deixados de lado no sentido da segurança em tempos de Covid-19. “Suspenderam até mesmo a distribuição do kit de prevenção ao vírus”, revelou o representante do grupo. 



Entregadores Aplicativo Reivindicações Greve
P U B L I C I D A D E