Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Divulgação

Marconi Perillo se encontrou com Janio Darrot (à esquerda) e José Eliton em Pirenópolis para discutir ações de oposição a Caiado

Marconi encerra trégua e assume liderança da oposição contra Caiado

10/07/2019, às 00:55 · Por Eduardo Horacio

Os ex-governadores Marconi Perillo e José Eliton, ambos do PSDB, reuniram-se com o presidente estadual da legenda, o prefeito de Trindade, Jânio Darrot, em Pirenópolis. A pauta do encontro foi a mudança de posicionamento da legenda em relação a gestão do governador Ronaldo Caiado (DEM). Liderados por Marconi, tucanos decidiram que o período de trégua ao novo governo chegou ao fim.

A preocupação transmitida por Marconi Perillo durante a reunião tem dois pontos centrais, conforme relata a coluna Giro, de O Popular: 1) Que integrantes do PSDB façam a defesa do que consideram o legado dos 20 anos de Poder; 2) Que o partido lidere efetivamente a oposição ao atual governo.

A iniciativa também leva em conta que Caiado teve um primeiro semestre tranquilo, sem ser confrontado. Mesmo com o desgaste acumulado pelo PSDB, os tucanos decidiram liderar a oposição, sobretudo pelo vácuo deixado por MDB e PP, entre outras siglas que não integram o atual governo.

Marconi e José Eliton terão novo encontro com Darrot no início de agosto, após o período de férias. A expectativa é que seja definido um cronograma de ações da nova oposição no segundo semestre. O PSDB também busca se fortalecer para a eleição municipal de 2020.

Mudança
Nos últimos dias há uma tentativa de reposicionamento do PSDB em Goiás liderada por Marconi Perillo. Depois de um período de silêncio absoluto, integrantes da legenda começam a demonstrar coragem de se posicionar contra a administração de Ronaldo Caiado.

Os tucanos avaliam que passados seis meses do atual governo, a população já cobra de Caiado soluções para os problemas do Estado, não abraçando indefinidamente a tese de ‘terra arrasada’. Especialistas em marketing avaliam que há um período de tolerância aos novos gestores (de quatro a seis meses), depois disso o cidadão cobra resultados efetivos. E Marconi, óbvio, sabe disso.

Por outro lado, até aqui, Ronaldo Caiado não demonstra que vá recuar. Em quase todas as agendas, o governador faz questão de pontuar os problemas diante das dificuldades financeiras enfrentadas por seu governo devido ao rombo nas contas do Estado. Caiado é enfático ao relatar que Marconi quebrou Goiás. 


Marconi Perillo José Eliton Janio Darrot
P U B L I C I D A D E