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Goiânia, 29/05/24
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No total, contra a Enel Goiás, foram 8.222 registros em 2021, contra 6.923 em 2020

Clientes da Enel Goiás ficaram 18,7 horas sem energia no ano passado

02/02/2022, às 10:30 · Por Redação

As quedas de energia voltaram a impulsionar as reclamações dos goianos junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que é o último nível procurado pelos consumidores para formalizar as queixas. Uma insatisfação que tem relação com a queda no desempenho da Enel Distribuição Goiás. Diferente dos últimos três anos, a companhia apresentou, em 2021, uma piora no indicador referente à duração equivalente de interrupção no fornecimento (DEC).

Os clientes ficaram mais tempo no escuro, em média 18,76 horas, ante 16,49 horas registradas em 2020, segundo dados da reguladora. Neste cenário, as reclamações sobre interrupção também cresceram – 37,26% em um ano. De acordo com a Aneel, passaram de 2.249 para 3.087 e são as principais queixas no Estado. No total, contra a Enel Goiás, foram 8.222 registros, contra 6.923 em 2020.



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