Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O contribuinte pode protocolar o pedido de revisão do IPTU nas unidades do Atende Fácil localizadas no Paço Municipal, Estação Ferroviária, Avenida Mangalô, Praça da Bíblia ou Cidade Jardim

Prefeitura de Goiânia estende prazo e contribuinte tem até 31 de dezembro para pedir revisão do IPTU 2022

01/02/2022, às 20:01 · Por Eduardo Horacio

A Prefeitura de Goiânia anunciou nesta terça-feira, 1º de fevereiro, a extensão do prazo para a revisão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O contribuinte que tiver dúvidas quanto aos cálculos utilizados terá até o dia 31 de dezembro para entrar com recurso para a revisão do valor devido. O procedimento é gratuito.

Desde o último dia 20 de janeiro, o contribuinte pode emitir o boleto para o pagamento à vista ou a primeira parcela do IPTU no site da Prefeitura de Goiânia. Além disso, a guia para o pagamento também foi enviada para os respectivos imóveis, com vencimento no próximo dia 21 de fevereiro, tanto para a parcela única quanto para a primeira parcela.

Caso o contribuinte discorde do valor cobrado, ele tem o direito de pedir a revisão gratuitamente. O recurso deve ser apresentado até o dia 31 de dezembro em uma das unidades do Atende Fácil, com a necessidade de agendamento prévio. A pedido do prefeito Rogério Cruz, a Prefeitura irá descentralizar o atendimento e instalar novos postos para esclarecer dúvidas da população.

Pedido de revisão
O contribuinte pode protocolar o pedido de revisão do IPTU nas unidades do Atende Fácil localizadas no Paço Municipal, Estação Ferroviária, Avenida Mangalô, Praça da Bíblia ou Cidade Jardim. Antes, porém, é necessário agendar o atendimento seguindo o passo a passo abaixo:

Acessar agendamento.goiania.go.gov.br/agendamento/#/home
e selecionar a categoria Atende Fácil e o serviço Atendimento Geral. O passo seguinte é escolher uma das unidades do Atende Fácil, a data disponível e o horário desejado. A última tela é a de confirmação do agendamento.

No dia do atendimento, o contribuinte precisa providenciar documentos pessoais do proprietário do imóvel, documentos do imóvel (incluindo o número de inscrição) e informações que baseiem o seu recurso.

O cidadão também pode tirar dúvidas sobre o IPTU/2022 na Gerência de Fiscalização do IPTU, situada no bloco D, Sala 24, 1º Andar, no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Ou, ainda, pelo email informacoesiptu2022@gmail.com.


Revisão IPTU Prefeitura de Goiânia Atende Fácil
P U B L I C I D A D E