Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O Procon Goiânia informa que o consumidor que avalia ter tido algum direito violado pode fazer a denúncia pelo telefone 3524-2942

Empresas são autuadas no Aeroporto Santa Genoveva por não cumprir Código de Defesa do Consumidor

27/01/2022, às 20:01 · Por Eduardo Horacio

O Procon Goiânia realizou uma fiscalização no Aeroporto Santa Genoveva, na Capital, na última quarta-feira, 26, e autuou sete empresas por descumprimento do Código de Defesa do Consumidor. O foco da fiscalização eram as empresas que vendem passagens aéreas e de aluguel de automóveis no local.

“Nosso foco eram as empresas que vendem passagens aéreas e também as empresas de aluguel de carro. A principal ilegalidade foi a falta de precificação”, explicou a presidente do Procon Goiânia, Carolina Alves Pereira. No total, três empresas aéreas e quatro de aluguel de automóveis foram autuadas.

“O consumidor tem o direito de quando ele chegar a um local de venda, de ter o preço do produto exposto, o preço claro. Não pode ter o preço só de entrada, por exemplo. Tem de estar de forma clara se aquele valor é no crédito, no débito, se pode ser parcelado ou não”, detalhou a presidente do Procon Goiânia.

O Procon Goiânia informa que o consumidor que avalia ter tido algum direito violado pode fazer a denúncia pelo telefone 3524-2942 ou pelo email atendeprocon@goiania.go.gov.br. Ainda é possível denunciar pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas.


Procon Procon Goiânia Aeroporto Santa Genoveva Fiscalização Prefeitura de Goiânia
P U B L I C I D A D E