Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Prefeitura de Anápolis

No último dia 17, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, afirmou que não irá adotar novas medidas de restrições na cidade

Anápolis integra lista de 23 municípios que deveriam adotar medidas contra avanço da Covid-19

26/01/2022, às 20:09 · Por Eduardo Horacio

O rápido avanço da variante ômicron da Covid-19 fez com que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) classificasse Anápolis e outros 22 municípios em estado de calamidade, o mais grave da pandemia, no mapa de risco de contágio que é atualizado semanalmente.

A ferramenta que mensura o avanço ou retração da contaminação pela Covid-19 serve como parâmetro para os gestores municipais tomarem decisões de flexibilização ou de endurecimento das medidas de restrições. As cidades com alerta vermelho, como Anápolis, recebem a recomendação de impor restrições ou a paralisação de atividades não essenciais.

Para impor uma classificação de risco a um município, a Secretaria de Estado da Saúde analisa fatores como ocupação de leitos de UTI, além do atual cenário de contaminação e transmissão do novo coronavírus. O alerta, porém, tem caráter de advertência e qualquer medida depende exclusivamente da gestão municipal.

No último dia 17, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), afirmou que não irá adotar novas medidas de restrições na cidade. De acordo com ele, a decisão é seguir aumentando a capacidade de atendimento do município enquanto durar o avanço da variante ômicron.


Covid-19 Roberto Naves Prefeitura de Anápolis Decreto Ômicron
P U B L I C I D A D E