Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

A janela eleitoral, que ficará aberta por 30 dias, passou a valer da forma atual entre 2015 e 2016 por meio de regras eleitorais aprovadas pelo TSE

Cairo Salim diz que está indeciso entre MDB, PSD, PP e Republicanos

26/01/2022, às 11:49 · Por Redação

O deputado Cairo Salim diz está indeciso entre o MDB, PSD, PP e Republicanos. Atualmente no Pros, o parlamentar respondeu à coluna Giro sobre seu futuro político.

"Está 99% certo que sim. Posso voltar para o MDB mas também estou analisando PSD, Progressistas e Republicanos. A última notícia que eu tive do partido, eles disseram que os deputados estaduais não poderiam ser candidatos à reeleição. Só (poderíamos permanecer) se fôssemos ser candidato a federal. Eles querem montar chapa sem nenhum deputado."

A partir de março, um mês após a retomada das atividades no Congresso, terá início o prazo em que deputados poderão trocar de partido sem sofrer sanções para disputar as eleições em outubro. A janela eleitoral, que ficará aberta por 30 dias, passou a valer da forma atual entre 2015 e 2016 por meio de regras eleitorais aprovadas pelo Congresso e decisões do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nessa época.


TSE Janela Partidária Cairo Salim
P U B L I C I D A D E