Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Iris durante cerimônia de comemoração dos 29 anos da Guarda Civil Metropolitana

Prefeitura de Goiânia sanciona lei que garante aposentadoria especial aos guardas civis

08/07/2019, às 00:01 · Por Pedro Lopes

Após a sanção pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende, o tempo de serviço para a Guarda Civil Metropolitana (GCM) será de 30 anos para os homens e 25 para mulheres. Atualmente, a categoria é regida pelo sistema geral do município: 35 anos para todos os servidores municipais. 

A prefeitura publicará nos próximos dias o decreto que regulamenta o projeto da nova previdência da capital. O nome do instituto que cuida das aposentadorias vai mudar de Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSM) para GoiâniaPrev.

O tempo de contribuição também muda de 35 para 21 anos. Mas serão anos obrigatórios de serviço dentro da Guarda Municipal. A sanção faz parte da melhor interlocução entre o emedebista e o presidente da Câmara de Vereadores, Romário policarpo (PROS), que é GCM. 

A decisão em Goiânia pode ser usada pelo Sindicato dos Guardas Civis de Goiás para influenciar o texto da reforma da Previdência. O líder de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados quer a inclusão da categoria no texto do projeto. 


Iris Rezende GCM
P U B L I C I D A D E