Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação/ Polícia Militar

Mudança foi anunciada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP) apenas na tarde desta sexta-feira (21/1)

Nove comandos regionais da PM passam por alterações

22/01/2022, às 13:54 · Por Redação

A Polícia Militar trocou o comando de nove regionais da corporação em uma única portaria, publicada nesta quinta-feira (20/1). A mudança foi anunciada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP) apenas na tarde desta sexta-feira (21/1).

Das nove nomeações, cinco são de coronéis ou tenente-coronéis que já ocupavam cargos de comando e foram apenas transferidos. E dois destes cinco estavam respondendo cada um por dois comandos cumulativamente.

O coronel Durvalino Câmara deixou o comando do 19º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), em Caldas Novas, para assumir o 1º CRPM, em Goiânia. Câmara já foi comandante das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). Para seu lugar, em Caldas, foi encaminhado o tenente-coronel Raimundo Coelho Pinto Júnior.

O tenente-coronel Franz Augusto Marlus Rasmussen Rodrigues, que havia sido exonerado do comando da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) no final de novembro, assume o comando do 18º CRPM, em Uruaçu. Rasmussen ficou menos de um ano no cargo na DGAP e antes ocupava o de superintendente de Segurança Militar da Secretaria de Estado da Casa Militar.

Já o coronel Ênio José Carlos Hans deixa o comando do 4º CRPM, em Cidade de Goiás, para assumir o 16º CRPM, em Trindade. Hans já foi comandante do 22º Batalhão da PM em Trindade, quando era major, até ser promovido a tenente-coronel em 2018.

No lugar de Hans, assume o tenente-coronel Carlos Henrique Gorosthides de Moura, que estava no subcomando do Comando de Apoio Logístico e Tecnologia de Informações (Calti). Na portaria não há nomeação para o subcomando.

O coronel Maximiliano de Souza Fernandes, que assume o 11º CRPM, em Formosa, acumulava dois comandos, o do 10º CRPM, em Ceres, e o 12º CRPM, em Porangatu. Já o tenente-coronel Paulo Cezar Lopes, que foi transferido para comando em Ceres, estava neste mesmo cargo no 18º CRPM (Uruaçu) e no 14º Batalhão da PM. Ambos agora seguem no comando de apenas uma unidade, cada um.

A solenidade que marcou as transferências foi feita no Quartel do Comando-Geral da PM-GO, nesta sexta-feira (21). Em nota, a SSP informou que estas mudanças são “readequações dos postos de comando da corporação” que “vêm acontecendo desde o início da gestão, como parte integrante de um planejamento estratégico da segurança pública, convalidado pelo governador Ronaldo Caiado”. Não foi dado mais detalhes sobre as motivações para as trocas.


PM Governo de Goiás
P U B L I C I D A D E