Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Ilustração: VitalK

Os sintomas da doença começaram dias antes da vacina pediátrica começar a ser aplicada na Capital e evoluíram rapidamente no organismo da criança

A poucos dias de ser vacinada, criança de 8 anos morre de Covid-19 em Goiânia

20/01/2022, às 19:00 · Por Eduardo Horacio

Com um quadro de paralisia cerebral, Gael Oliveira Clímaco, de 8 anos, morreu em consequência da Covid-19 na última quarta-feira, 19, em Goiânia. Os sintomas da doença começaram dias antes da vacina pediátrica começar a ser aplicada na Capital e evoluíram rapidamente no organismo da criança.

Devido à paralisia, a família de Gael já temia que o garoto pudesse não resistir caso fosse contaminado com a doença. “Mantivemos isolamento rígido porque sabíamos que ele não podia pegar essa doença – qualquer gripe ele já internava. A gente não sabe, se ele tivesse vacinado, se teria salvo”, afirmou o pai do menino, o professor Humberto Clímaco.

Em entrevista, o professor contou que, mesmo com os cuidados, toda a família se contaminou com a Covid-19. Porém, só Gael teve sintomas graves e uma evolução muito rápida do quadro. Poucos dias após os primeiros sintomas da doença, ele foi internado e não resistiu.

Família
Gael Oliveira Clímaco é filho do professor adjunto do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Goiás (UFG), Humberto Clímaco. Ele é neto do artista plástico José César Teatini Clímaco, o Zé César, também docente da UFG na Faculdade de Artes Visuais da UFG e da professora Arlene Carvalho de Assis Clímaco, da Faculdade de Educação, também da UFG.

Em nota, o Sindicato dos Docentes da Universidade Federal de Goiás (Adufg-Sindicato) lamentou a morte de Gael e se solidarizou com familiares e amigos do garoto. 


Gael Oliveira Clímaco Humberto Clímaco Covid-19 Vacina Vacinação Luto
P U B L I C I D A D E