Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Canedo é marido da deputada federal Magda Moffato, uma das porta-vozes do bolsonarismo em Goiás

Major Vitor Hugo ‘atravessou a carroça na frente dos bois’, diz marido de Magda Mofatto

20/01/2022, às 10:22 · Por Redação

Simpático a ideia de ter o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Sem Partido), como candidato a governador pelo PL, o presidente do diretório regional da legenda em Goiás, Flávio Canedo, disse em entrevista ao Opção que o deputado federal Major Vitor Hugo “atravessou a cortiça na frente dos bois”.

“Me estranha muito quando ele [Vitor Hugo] fala em nome do PL. Quem fala pelo partido somos nós [ele e Magda Moffato] que estamos filiados ao partido. O deputado atravessou a carroça na frente dos bois”, diz o marido da deputada Magda Moffato. 


O partido está fazendo pesquisas eleitorais a cada 30 dias para analisar a viabilidade dos postulantes aos governo e também para a definição, montagem das chapas. Todas as demais filiações de pré-candidatos a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) só acontecerão após sanar a dúvida sobre o candidato ao governo.


“A montagem das chapas vai levar em conta a candidatura à presidência da República e também deve levar a candidatura da oposição ao governador”, diz.


Canedo garante que a filiação do presidente Jair Bolsonaro na sigla não afeta a autonomia que lhe foi dada pelo presidente nacional da legenda, Waldemar da Costa Neto. 


Apesar de acreditar que a chegada de Bolsonaro impulsionará a filiação de apoiadores dele, como é o caso do próprio Vitor Hugo (hoje no PSL), deputado federal e pré-candidato ao Governo de Goiás, a direção do partido em Goiás terá autonomia na formação de chapa para as eleições do dia 02 de outubro.


Magda Moffato Flávio Canedo PL Jair Bolsonaro Eleições 2022,
P U B L I C I D A D E