Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Marcos Kenned

Elias afirmou querer Lissauer integrando a cúpula da legenda no Estado

Elias Vaz e Lissauer Vieira fazem acordo e dividem comando do PSB

05/07/2019, às 00:09 · Por Pedro Lopes

O deputado federal Elias Vaz e o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, costuraram um acordo sobre a condução do PSB no Estado. Desde que assumiu o comando da legenda no Estado, Elias Vaz sofria com oposição do presidente da AL.

Em declaração a coluna Giro, de O Popular, na quinta-feira, 4, Elias afirmou querer Lissauer na cúpula da legenda no Estado. “Se depender de mim, ele estará na executiva, até pelo peso político. Temos conversado muito. O PSB tem tudo para ter protagonismo em 2022 e ele é importante na construção desse projeto”, declarou o deputado federal.

Em entrevista à Rádio CBN, Lissauer Vieira deu mais detalhes da costura política com o presidente do PSB. Segundo ele, Elias quer manter o comando de diretórios em todas das cidades da região metropolitana de Goiânia, além de alguns outros municípios que representa.

Já o presidente da Assembleia manteria o controle sobre os diretórios nas cidades que representa, principalmente na região sudoeste. Lissauer, porém, esquivou-se de comentar da saída do senador Jorge Kajuru da legenda, após desentendimento com o comando nacional do PSB.

Sobre as próximas eleições, Lissauer confirmou que o projeto do partido é a candidatura de Elias Vaz em Goiânia, em 2020. O presidente da AL, porém, não deve voltar a disputar o comando da prefeitura de Rio Verde. Lissauer mira a reeleição à presidência da Assembleia em 2021 e, depois, uma candidatura a deputado federal ou mesmo uma postulação na chapa majoritária. 


Elias Vaz Lissauer Vieira PSB
P U B L I C I D A D E