Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Odete Rosalina foi morta a golpes de uma barra de ferro em uma igreja no Residencial Kátia, em Goiânia

Suspeito de matar pastora em Goiânia tem prisão convertida em preventiva

16/01/2022, às 09:44 · Por Redação

A Justiça converteu em preventiva a prisão de Matheus Macaubas Lima Santos, de 22 anos, suspeito de matar a pastora Odete Rosalina Machado da Costa, de 79 anos, na madrugada da última sexta-feira (14/1), a golpes de uma barra de ferro em uma igreja no Residencial Kátia, em Goiânia.


Por causa do aumento de casos da Covid-19 e do retorno das atividades do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) ao trabalho remoto, a decisão do juiz Leonardo Naciff Bezerra foi dada por meio de uma audiência de custódia virtual.


"Em razão da gravidade in concreto da conduta perpetrada e considerando ainda que o autuado cometeu o ilícito ao que tudo indica sob a influência de alguma substância psicotrópica em face de uma senhora de idade, sem condições de defesa, e por motivo, aparentemente, fútil, demonstra o grau de periculosidade do custodiado com patente risco à tranquilidade e paz no meio social, de maneira que, solto, trará risco à ordem pública", diz o magistrado em trecho da decisão.


O corpo da vítima foi enterrado neste sábado (15/1) no Cemitério Jardim das Palmeiras, no setor Criméia Oeste. O velório foi marcado por muita emoção e várias pessoas que conviveram com a pastora. Odete era mãe do cantor gospel, Delino Marçal, que venceu o Grammy Latino, em 2019, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.


A Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) deve ouvir na próxima semana, o suspeito de matar Odete. Segundo o delegado André Veloso, responsável pelo caso, a polícia ainda não conseguiu interrogar o rapaz porque ele não tinha condições de falar e estava fora de si. Ele também teria tentando agredir a companheira e a filha antes de sair de casa.



Prisão Preventiva Justiça
P U B L I C I D A D E