Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

As conversas são iniciais e visam serviços em rodovias goianas no perímetro urbano de Goiânia e na ETE do Parque Atheneu

Comurg busca contratos com Estado e Saneago

14/01/2022, às 13:47 · Por Redação

O presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Alex Gama, abriu diálogo com o Governo de Goiás e Saneago em busca de contratos para além do que prevê a prestação de serviços à Prefeitura de Goiânia, conforme publicado nesta sexta-feira (14/1) na coluna Giro, do jornal O Popular. 

As conversas são iniciais, mas uma das possibilidades apresentadas a auxiliares do governador Ronaldo Caiado (DEM) prevê a atuação na limpeza, iluminação e paisagismo das rodovias estaduais no perímetro urbano da capital. No caso da estatal goiana, há interesse em contrato para a destinação de resíduos da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Parque Atheneu, que passa por ampliação.

Segundo Alex Gama, será necessário retirar 20 mil metros cúbicos de lodo e esgoto dos reservatórios com os quais a Comurg pretende fazer compostagem. O movimento acontece em um contexto de dúvidas sobre o futuro da companhia, uma vez que é discutida a possibilidade de o Paço Municipal licitar os serviços de limpeza urbana e gestão de resíduos sólidos. 

Questionado sobre o assunto, Alex diz que a decisão é da Prefeitura e emenda que a busca por novos contratos tem em vista a sobrevivência da empresa em qualquer cenário. “Estamos prontos para tudo, para a limpeza urbana e muito mais”, garante.

A promotora Leila Maria de Oliveira recomendou à Prefeitura a licitação dos serviços de limpeza urbana e gestão de resíduos sólidos. Segundo ela, que avalia ajuizar ação para garantir que a concorrência seja realizada, trata-se de exigência do Novo Marco do Saneamento. O Paço renovou contrato com a Comurg no dia 30 de dezembro. O valor estimado é de R$ 483,3 milhões por um ano de serviços.



Governo de Goiás Prefeitura de Goiânia Comurg
P U B L I C I D A D E